Sociedade Holandesa recebe visita de historiadora

Notícia publicada em 05/09/2019 às 17:17 -
Etnias

Na última sexta-feira, 30 de agosto, a Sociedade Cultural Holandesa recebeu a visita da historiadora holandesa Renate Stapelbroek e da presidente da Associação Holandesa de Não-me-toque, Teodora Lütkemeyer.

O motivo da vinda de Renate para o Brasil, se deve pela realização de um projeto junto com Teodora, para fazer um inventário de todos os lugares brasileiros onde existem descendentes de imigrantes holandeses e que mantém laços com a cultura do país de origem de maneira pública.

O projeto se assim aprovado pela Embaixada Holandesa, contempla um encontro de nível nacional com os imigrantes holandeses em Carambeí, no Paraná, em junho de 2020.

Neste encontro cada um poderá fazer uma apresentação da história de seus imigrantes, que posteriormente, será transformando em E-book.

Notícias Relacionadas


Italianos promovem 18ª Festitália

Na última sexta-feira, 16 de agosto, teve início a 18ª Festitália, promovida pelo Centro Cultural Regional Italiano de Ijuí.  A programação iniciou com o 16º Co...


Presidente da ARCJS se encontra com Embaixador Akira Yamada

No dia 21 de junho, o Presidente da Associção Regional de Cultura Japonesa Sakura, Mateus Mitsuo Asada, participou de um almoço oferecido pelo Embaixador Yamada, em Porto Alegre. Na oportunid...