Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do RS, Victor Hugo da Silva, cumpre agenda em Ijuí

Na tarde desta terça-feira (07), o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva, esteve em Ijuí para cumprir agenda junto à União das Etnias. Na oportunidade, o titular da pasta juntamente com autoridades municipais, imprensa e convidados realizaram uma visita à obra da nova sede da UETI, que por sua vez tem investimento do Governo do Estado através da Lei Rouanet. A obra segue em fase avançada e tem previsão de conclusão em 2019.

Em entrevista, o secretário Victor Hugo Alves da Silva, disse que sai de Ijuí levando um exemplo para outras comunidades: “Sairei aqui de Ijuí levando este bom exemplo desta comunidade para outras comunidades do Rio Grande. Vocês são maiores do que a importância que vocês vêem em si mesmo. Vocês tem uma importância para nós do governo do estado que reconhecemos nesta comunidade de Ijuí pelas forças comunitárias, pelos patrocínios locais. Um exemplo para outras comunidades”, destaca.

Victor Hugo participou ainda de uma reunião seguido de um jantar na casa Leta no Parque de Exposições juntamente com a direção da UETI, presidentes das casas étnicas, coordenadores de grupos e convidados. O momento oportunizou apresentar os encaminhamentos para o plano de reconhecimento de Ijuí como “Capital Nacional das Etnias”.

Ainda na mesma noite, o secretário aproveitou para realizar uma vistoria no trabalho de produção dos carros alegóricos para o Desfile Étnico, que ocorre no dia 26 de agosto, às 15h, na Rua 15 de Novembro na Praça da República.

Fotos: Bruno Vargas