Rancho Folclórico Alma Lusa se apresenta no Rio de Janeiro

Notícia publicada em 28/06/2019 às 02:12 -
Apresentações Artísticas
Etnias
Portugueses

Durante os dias 21 e 23 de junho, o Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa, visitou a cidade Rio de Janeiro para realizar a segunda parte do intercâmbio cultural com o Rancho Folclórico do Arouca Barra Clube.

A cidade do Rio de Janeiro é considerada a maior comunidade portuguesa do Brasil, tendo em torno de 20 associações. O Rancho Alma Lusa, participou de um evento com mais de mil convidados.

Durante a programação, o grupo lançou seu CD comemorativo aos 25 anos, com músicas típicas da Região de Aveiro, Portugal, da qual é o representante oficial.

Em outubro de 2018, o Rancho Folclórico do Arouca Barra Clube esteve presente na ExpoIjuí Fenadi, a convite do Centro Cultural Português, para apresentações artísticas. O intercâmbio cultural é algo muito positivo para os dois grupos que buscam difundir a cultura portuguesa para mais pessoas. O passeio também contou com visitas aos principais pontos turísticos e históricos do Rio de Janeiro.

Fotos: Rancho Folclórico Alma Lusa | Alex Camelo

Galerias de fotos


Notícias Relacionadas


Sociedade Holandesa recebe visita de historiadora

Na última sexta-feira, 30 de agosto, a Sociedade Cultural Holandesa recebeu a visita da historiadora holandesa Renate Stapelbroek e da presidente da Associação Holandesa de Não-me-toque, Teodo...


Italianos promovem 18ª Festitália

Na última sexta-feira, 16 de agosto, teve início a 18ª Festitália, promovida pelo Centro Cultural Regional Italiano de Ijuí.  A programação iniciou com o 16º Co...