Praça das Nações é inaugurada e ExpoIjuí Fenadi 2016 é lançada oficialmente em Ijuí

Na noite do dia 1º de setembro, as 20 horas ocorreu o lançamento da ExpoIjuí Fenadi 2016 e Inauguração da Praça das Nações. Um momento histórico e que dá início as comemorações da 30ª edição da Festa Nacional das Culturas Diversificadas, uma campanha produzida pela Agência Z.Comunic que apostou na riqueza e multiplicidade da obra de arte produzida pelo artista Carlos Meira. O artista desenvolveu uma escultura de papel que tem o formato do mapa do Rio Grande do Sul e sobre ele coloca a representação de cada uma das etnias e de características que fazem parte da ExpoIjuí Fenadi.

A Praça das Nações, construída sob a iniciativa da União das Etnias de Ijuí, com apoio da ACI e o Municipio de Ijuí está situada no coração do Parque de Exposições e faz uma homenagem aos 32 povos que constituiram a cidade de Ijuí, e ao seu centro em um obelísco ostenta a bandeira do Brasil. A Praça das Nações no ato foi entregue a comunidade, aos visitantes da feira como um presente ao povo ijuiense e também será com muito orgulho o local que armazenará o Livro das Memórias das Etnias que deverá ser aberto no ano de 2066.

Para o ato de inauguração foi descerrada pelas autoridades presentes uma placa com a identificação da praça e houve encenações realizada pela Epopeia Ijuhy e a presença das Embaixatrizes de cada etnia e da Associação Tradicionalista.