Livro de Memórias é guardado na Praça das Nações

Notícia publicada em 28/09/2016 às 00:55 -
Institucional
Fenadi 30 anos

Na noite de ontem, dia 26 de setembro de 2016, ocorreu o ato de guarda do Livro de Memórias da União das Etnias de Ijuí. Um momento especial que marca as comemorações dos 30 anos da Fenadi e 20 anos da União das Etnias de Ijuí.
No ato estiveram presentes integrantes de todas as etnias organizadas e da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha. Com a presença do Presidente da ExpoIjuí, Sr. Jalmar Martel, um dos mentores do movimento étnico, Professor Adelar Francisco Baggio, Presidente da Fenadi e da União das Etnias de Ijuí, Nelson Casarin e presidentes dos Centros Culturais.
O Livro de Memórias possui depoimento de cerca de 220 integrantes da UETI que contaram para as gerações futuras o seu passado, presente e o seu desejo de continuidade. Juntamente com o livro, foi depositado no obelisco situado no centro da Praça das Nações, o Livro de Assinaturas que foram coletadas pelo Prof. Baggio desde o lançamento da pedra fundamental do Novo Palco das Etnias.
A data marcada para abertura da capsula do tempo que contem o Livro de Memórias é o dia 19 de outubro de 2066.

Fotos: Pedro Amadeus Brikalski

Galerias de fotos


Notícias Relacionadas


Embaixatrizes Visitam o Cacon

Nesta sexta-feira, 11 de outubro, as Embaixatrizes realizam, com o apoio do Departamento Cultural da Ueti, uma atividade junto ao Cacon. As representantes de cada Centro Cultural, farão uma atividade junto &a...


Presidente da ARCJS se encontra com Embaixador Akira Yamada

No dia 21 de junho, o Presidente da Associção Regional de Cultura Japonesa Sakura, Mateus Mitsuo Asada, participou de um almoço oferecido pelo Embaixador Yamada, em Porto Alegre. Na oportunid...