Grupo Hayat da Etnia Árabe lança o espetáculo ALB: Memórias de Um Coração Árabe

No final da tarde do último domingo, 25 de março de 2018, o Grupo de Danças Árabes Hayat teve o imenso prazer de promover o lançamento do espetáculo Alb: Memórias de Um Coração Árabe, projeto que irá levar um pouco do que é a cultura deste povo para 6 cidades do Noroeste do RS. O mesmo aconteceu na Casa de Cultura Árabe e contou com a presença de convidados e imprensa. Durante a programação, o Sr. Francisco Roloff explicou aos presentes o que é o FAC, a importância e objetivo do incentivo recebido. Ainda, entre o seleto grupo de convidados, estavam presentes o Sr. Valdir Heck, atual prefeito de Ijuí; ex prefeito Sr. Ballin; presidente da UETI, Sr. Nelson Casarin e o atual presidente da Casa Árabe, Sr. Husseim Haten, que foram convidados à palavra e se pronunciaram.

Ainda, durante o evento, foi convidada à palavra a Sra. Malvina, integrante da casa árabe. A coreógrafa Aline Minosso e o Vantuir P. Vione explanaram sobre como surgiu a ideia do espetáculo Alb e seu significado. Após, foram homenageadas com flores pessoas que são peças chave para a Casa Árabe, os bailarinos e atores integrantes dos projetos foram apresentados conforme a linha de tempo da história e, então, apresentado o teaser do espetáculo.

Durante a programação os convidados puderam degustar de alguns quitutes da culinária Árabe, como quibes, esfias e a famosa pasta húmus.