Giovanotti e Pimpinelli se apresentam em Vale Vêneto

Notícia publicada em 07/08/2019 às 15:48 -
Apresentações Artísticas
Italianos

No último fim de semana, dia 4 de agosto, os Grupos de Dança Giovanotti e Pimpinelli, do Centro Cultural Regional Italiano, se apresentaram em Vale Vêneto. Os grupos realizaram o encerramento do 34º Festival de Inverno da UFSM e 34ª Semana Cultural Italiana de Vale Vêneto.

Com a praça lotada, os dois grupos levaram coreografias de músicas tradicionais da Itália, além das típicas e animadas tarantelas. A alegria dos dançarinos em mostrar a cultura italiana, encantou o público presente.

As festividades em Vale Vêneto, ocorrem anualmente, com o intuito de promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da atividade musical num ambiente de integração com a sociedade. Além disso, o potencial turístico da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana promove o resgate às origens, firmando a parceria entre os dois eventos.

Os organizadores dos eventos, ocorridos em São João do Polêsine, já deixaram o convite para que os grupos retornem no próximo ano.

Notícias Relacionadas


Italianos promovem 18ª Festitália

Na última sexta-feira, 16 de agosto, teve início a 18ª Festitália, promovida pelo Centro Cultural Regional Italiano de Ijuí.  A programação iniciou com o 16º Co...


Rancho Folclórico Alma Lusa se apresenta no Rio de Janeiro

Durante os dias 21 e 23 de junho, o Rancho Folclórico e Etnográfico Alma Lusa, visitou a cidade Rio de Janeiro para realizar a segunda parte do intercâmbio cultural com o Rancho Folclórico...