ExpoIjuí Fenadi traz atrações gratuitas para o público

A ExpoIjuí Fenadi, é palco para diversas oportunidades de negócios em vários setores. A feira multisetorial engloba ainda, uma gama de atrações culturais para todos que visitam o evento.

Além de apresentações artísticas das 12 etnias e da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha e dos grupos folclóricos convidados, o Palco das Etnias será recheado com programações gratuitas para todo o público. A programação cultural inicia logo no primeiro dia, 11 de outubro, com o Show Instrumental do Grupo Yangos, conhecido por misturar pitadas jazzísticas com chacareiras, milongas e chamamés.

No Dia da Criança, teremos apresentação do Grupo de Teatro Cuidado que Mancha que traz o espetáculo infantil “Quem não dança balança a criança”. Neste dia também teremos o Grupo Triopacito, que leva a cultura gaúcha aos quatro cantos do mundo, e Show do Maquinário Sonoro que abre a Noite Especial “Recordações com um Tributo ao Rei do Rock, Elvis Presley, realizado por Edson Galhardi. Encerrando o primeiro fim de semana, a Orquestra de Sopros de Horizontina faz sua apresentação, no dia 14 de outubro, unindo instrumentos de percussão, teclado, corda, mentais e madeira.

Paralelo ao Palco das Etnias, acontece no Anfiteatro, na noite de 16 de outubro, o Show de Bandas regionais. No dia 17 de outubro, acontece a Noite do Rock com Arde Rock e um Tributo a Charlie Brown Jr. com Oficial BR. A Noite da Tradição Gaúcha ocorre no dia 18 de agosto com a abertura do Canto de Luz e show especial com Délcio Tavares, ganhador de vários festivais nativistas do Estado.

Já no feriado de 19 de outubro, dia do município de Ijuí, acontece o Espetáculo Na Onda do Rock, promovido pela Unijuí, que perpassa várias épocas do estilo musical. No mesmo dia, também teremos Guri Bagual com um show de humor para toda a família e ainda, o espetáculo teatral A Sbornia Konstr’Atracka que desde 1984 levam ao público os grandes encontros que a vida proporciona.

No último sábado do evento, 20 de outubro acontece a Noite Latina com os grupos musicais Nuestro Canto e Los Triunfadores del Paraguay, e apresentação do Fênix Grupo Folclórico. O evento encerra, no dia 21 de outubro, com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que proporciona formação profissional, inclusão social e geração de renda a cerca de 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre.

As atrações gratuitas têm o intuito de aproximar o público visitante as mais diversas manifestações culturais. A programação cultural oportuniza que as mais variadas vertentes culturais estejam presentes no Palco das Etnias contemplando o maior número de pessoas do município, região e do Estado. Toda programação cultural prima pela democratização de acesso e, principalmente, pelas ações que garantem acessibilidade às atividades. O Palco das Etnias ainda conta com a interpretação de libras em todas as atrações.