ExpoIjuí Fenadi é oficialmente lançada

Na noite de 30 de agosto, ocorreu o Lançamento Oficial da ExpoIjuí Fenadi 2018. As campanhas institucionais com o tema “Diversidade em Movimento”, criadas pela Z Agência, foram mostradas ao público e a imprensa local e regional.

A ideia da campanha é mostrar os multisetores que englobam a ExpoIjuí Fenadi. A feira engloba oportunidade de negócios, relacionamento, entretenimento, cultura e gastronomia em um único lugar.

Para o presidente da Fenadi e da União das Etnias de Ijuí, Nelson Casarin, a união entre os povos é a maior riqueza em prol do desenvolvimento. “Esta unidade nos orgulha e nos diferencia. Com ela, reafirmamos, a cada dia, nosso compromisso com nossa história e, principalmente, com o desenvolvimento da nossa região”, afirma.

Casarin, ainda comentou sobre as programações culturais gratuitas que ocorrerão no Palco das Etnias, durante a feira. “Isso demonstra o comprometimento da ExpoIjuí Fenadi com a comunidade regional. Com entusiasmo alcançamos o êxito necessário para apresentarmos, novamente, um evento diferenciado, com uma programação cultural intensa e qualificada”, garante o presidente que finalizou sua fala com a apresentação de um vídeo com os destaques da programação cultural.

Já Nilo Leal da Silva, presidente da ExpoIjuí e da Associação Comercial e Industrial de Ijuí, destacou as melhorias de infraestrutura para receber expositores e visitantes durante o evento. “2018, é ano com o maior número de obras, adequações, melhorias, limpezas e manutenções efetuadas nos últimos anos para melhor receber nossos visitantes”.

A novidade para as próximas edições será o “Pavilhão do Futuro”, idealizado juntamente com a Z Agência. O espaço foi desenvolvido como uma forma de aproveitar as ideias empreendedoras de jovens da comunidade, para construir e trabalhar a sustentabilidade no munícipio e no setor empresarial.

A ExpoIjuí, é um grande local, uma grande vitrine de negócios, segundo o presidente da feira, pois 95% dos espaços, já estão comercializados para expositores de diversas áreas. “Todo esse trabalho é um conjunto do Poder Executivo, do Legislativo, da União das Etnias e da ACI, com todas as pessoas, instituições e os nossos patrocinadores, que cada vez aumentam, prestigiando nosso evento”, finalizou Nilo.

O prefeito municipal Valdir Heck, salientou que Ijuí vive um grande momento com a realização de mais uma edição da feira, que pretende mostrar tudo o que Ijuí e região possuem. Ele ainda destacou a importância de envolver o setor da educação no evento. “Assim nós vamos construir o nosso Ijuí, com conhecimento, cultura e muito trabalho, para então festejarmos mais uma ExpoIjuí Fenadi”.

Além das atrações culturais, a feira traz a Feira Agropecuária, Fenilact, Exposição Nacional de Híbridos de Orquídeas, Artesanato, Agricultura Familiar, programações dos Núcleos de Criadores de Cavalo Crioulo e Quarto de Milha e ainda shows nacionais com João Bosco e Vínicius, Priscilla Alcantara e Gusttavo Lima.

A ExpoIjuí Fenadi 2018 acontece de 11 a 21 de outubro no Parque de exposições Wanderley Burmann. Os ingressos permanentes já estão sendo vendidos no valor de R$ 40,00, e dá direito a entrada no Parque durante todo o evento, exceto para os shows nacionais.