Etnia afro-brasileira realiza atividades no dia da Consciência Negra

Notícia publicada em 30/12/2018 às 15:31 -
Eventos
Cultura
Folclore
Apresentações Artísticas

Dia 20 de novembro, a etnia afro-brasileira realizou uma programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra e Cultura Afro. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes de Boa Vista do Cadeado nos turnos da manhã e tarde e contou com a integração entre os alunos das escolas municipais.

A programação contou com a apresentação do Grupo  de Dança Charme da Liberdade que mostrou aos alunos um pouco da cultura e suas representatividades.

O evento teve como objetivo sensibilizar os estudantes para a valorização da influência africana no cotidiano, contribuindo para o desenvolvimento de atitudes de valorização e respeito pela diversidade étnico-racial, e aprender sobre a importância da data que homenageia Zumbi dos Palmares.

Notícias Relacionadas


Italianos promovem 18ª Festitália

Na última sexta-feira, 16 de agosto, teve início a 18ª Festitália, promovida pelo Centro Cultural Regional Italiano de Ijuí.  A programação iniciou com o 16º Co...


Giovanotti e Pimpinelli se apresentam em Vale Vêneto

No último fim de semana, dia 4 de agosto, os Grupos de Dança Giovanotti e Pimpinelli, do Centro Cultural Regional Italiano, se apresentaram em Vale Vêneto. Os grupos realizaram o encerramento do 34&or...