Autoridades visitam a futura sede da UETI em Ijuí

Notícia publicada em 01/11/2017 às 10:40 -
Institucional

Na manhã do dia 31 de Outubro, à convite do Presidente da União das Etnias de Ijuí Sr. Nelson Casarin e do coordenador do Projeto de construção da Sede Cultural da UETI, financiada através da Lei de Incentivo à Cultura do RS, Sr. Francisco Roloff, estiveram visitando a obra o Prefeito de Ijuí Sr. Valdir Heck acompanhado do Vice-prefeito Sr. Valdir Zardin, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município Sr. Antônio Tambara e do responsável pela construção desta fase o Engenheiro Roberto Fengler, os quais verificaram o andamento da obra, que, segundo seu cronograma, caminha a passos largos.

Na ocasião foram apresentados os projetos e croquis das futuras instalações da Sede Cultural que está em sua 1ª fase, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2018. Este 1º prédio irá dispor de 04 salas para ensaios de dança e canto, oficinas, reuniões e almoxarifado, cujo espaço abrigará o Trem da História e as plataformas utilizadas nos desfiles étnicos. 

 

A sede, após sua conclusão, beneficiará a comunidade ijuiense com auditório e espaços que terão, além do uso da União das Etnias, disponibilidade direta para outras entidades, incentivando e apoiando as diversas manifestações culturais de nossa cidade.

Segundo o Conselho de Cultura do Estado do RS no seu parecer “A construção desta sede certamente será um marco no desenvolvimento, aprimoramento e profissionalização de uma iniciativa que já é vencedora”.

A obra foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Cultura do RS e se configura como modelo de investimento cultural para o Rio Grande do Sul. É importante salientar que os recursos empregados nesta obra provém de verbas destinadas à cultura, não podendo ser utilizadas para outros fins.

Galerias de fotos


Notícias Relacionadas


União das Etnias de Ijuí lança a Mostra Regional de Folclore Étnico contemplada em prêmio estadual

A Mostra Regional contemplada em prêmio estadual do FAC – Fundo de Apoio à Cultura, visa resgatar o Folclore Étnico dos formadores desta grande região de colonização no...


Grupo Hayat da Etnia Árabe lança o espetáculo ALB: Memórias de Um Coração Árabe

No final da tarde do último domingo, 25 de março de 2018, o Grupo de Danças Árabes Hayat teve o imenso prazer de promover o lançamento do espetáculo Alb: Memórias de Um Co...